Serviços

Conheça tudo que posso oferecer para seu time ou para a sua empresa. Meu foco é sempre buscar a melhor experiência para o cliente final, porém conectada com a satisfação e crescimento dos profissionais de design, sem esquecer dos objetivos de negócio e tecnologia aplicada.

Construção e gestão de times de design

Atualmente um grande desafio é busca de maior eficiência operacional dos times de design, a partir do entendimento da maturidade do time, profissionais disponíveis, tecnologias utilizadas. 

Nesse processo, avaliamos a senioridade e habilidades dos profissionais, definindo papéis e plano de carreiras. Também trabalhando com os outros times (produto, engenharia) para definir objetivos do time de design, formato e fluxo de trabalho.

Nos casos que haja a necessidade de contratação de profissionais, conduzo o recrutamento e o processo de contratação, além de dar mentoria e fazer acompanhamento do profissional, não importando o nível de carreira.

Experiência em ambiente de trabalho digital

Os novos modelos de trabalho trouxeram grandes impactos na produtividade, experiência dos colaboladores e gastos e retornos financeiros, sejam eles relacionados à tecnologia, objetivos de negócio ou engajamento dos colaboradores.

Buscando resolver esses problemas, através de análises de ferraments utilizadas, entrevistas com as áreas, benchmarks e workshops de co-criação, são pensadas estratégias de melhor uso de ferramentas ou troca/aplicação de novas ferramentas, mudança nos fluxos de trabalho e cultura da empresa e formato de comunicação entre times. 

Esse trabalho vem aliado ao acompanhamento do processo de mudança (change management).

Planejamento e estratégia em UX Design

UX Design já se solidificou como uma área indispensável e estratégica na construção de experiências memoráveis, seja de produtos digitais ou serviços.

Olhando por esse prisma, são construídas estratégias de ação em conjunto com outras áreas (produtos, engenharia e negócios), que buscam desenhos de experiências alinhadas com os objetivos dos usuários e negócios, com foco em facilidade, satisfação de uso e engajamento.

Esse processo colaborativo acontece a partir de análise de métricas, avaliação com usuários, benchmarks e workshops de co-criação com times diversos que vão guiar como as experiências devem ser construídas e mensuradas após o lançamento.

Criação de curriculum educacionais​

Na área de educação da atualidade, são necessárias cada vez mais novas estratégias e técnicas para atender as demandas do mercado, manter os alunos engajados em bem informados. Por isso, essa construção de curriculum busca novas tendências além dos conhecimentos base, buscando um ensino sólido. 

Assim, é feita uma análise do cenário da instituição, seja ela de treinamentos, cursos livres ou ensino superior, um benchmark do mercado procurando diferenciais além do que os estudantes buscam atualmente.

Após a definição das disciplinas e conteúdos, acontece a indicação dos professores mais adequados com conhecimentos e experiência que possam trazer além do conteúdo, cases e trabalho prático para os alunos.

Mentoria em design​

Grande parte do processo de entrega de qualidade de experiências e atingimento de resultados de negócios passa pela formação e habilidades dos profissionais dedicados aos times. Esses profissionais por vezes precisam de suporte de mentores que tenham experiência em diversas situações que trazem caminhos e soluções para aumentar o engajamento e eficiência.

Essa mentoria passa por planejamento de carreira, solução de problemas no trabalho do dia a dia e até mesmo por indicações de como esse profissional pode se organizar e se comunicar, promovendo influência com outras áreas e liderança.

E para líderes, auxílio na sugestão de atuação nos desafios estratégicos ou de risco, seja com pares, c-levels ou membros do time.

Estratégia de negócios​

Design tem papel importante nos resultados de negócios por si só, mas quando trabalha junto com outras áreas os resultados são ainda maiores.

Nesse contexto, são construídas propostas de valor dos produtos, entendimento se a solução de adequa ao mercado (product market fit) com análise de concorrência e testes com usuários, planos de precificação e definição de como se pode mensurar os resultados após o lançamento.

Além disso, são definidos os planos de lançamento dos produtos, sejam faseados, em formato de MVP (produto mínimo viável) ou com outras técnicas que darão a visão se é válido lançar ou não o produto.