Fui convidado à fazer parte do Fórum 2016 através de um workshop de design thinking.
Como o tempo era curto, somente duas horas, pensei em fazer algo mão na massa sem muita discussão pensando na solução de uma página de checkout.
Começamos falando rapidamente sobre o que é design thinking, o que é o duplo diamante e como o design pode ajudar no e-commerce.
Depois disso olhamos para personas, como elas podem ser construídas, tipos de personas e começamos o trabalho como foco nesses usuários, o que eles buscariam em uma página de checkout e como poderíamos ajudá-los nessa jornada.
Além disso, trabalhamos pensando no tradicional e muito útil – Quem? Quando? Como? Onde? O quê? Por porquê? – que pode ser sempre um bom guia para entender quais caminhos podem ser seguidos para um projeto, seja de produto, de serviço ou digital. Outros pontos foram discutidos sobre boas práticas para e-commerce, como dar a indicação correta para o usuário, mostrar o andamento do processo, os próximos passos e afins.
As discussões foram muito interessantes, e bons resultados (apesar do tempo) começaram a surgir. O objetivo era que eles entendessem o mundo de possibilidades dentro do design, como um trabalho pode evoluir a partir disso.
Para quem quiser dar uma olhadinha na apresentação, logo aqui no Slide Share, qualquer dúvida é só chamar que conversarmos.
Estou muito contente de poder compartilhar conteúdo e conhecer pessoas novas. Espero em breve encontrar esse pessoal por aí. Receber bons feedbacks me deixa sempre empolgado a continuar fazendo o que faço com carinho e energia.
Até a próxima!