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O Esquadrão Verde Tang é um plataforma de social onde crianças podem se divertir, aprender e ajudar o mundo através de temas relacionados a reciclagem, sustentabilidade e música.

TIME DE UX:

Euripedes, Andréa Mayumi, Nasser Said, Erika Shimaoka

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STARTUP

O site do Esquadrão é um site dinâmico que pede mudanças constantes para melhorar os aspectos estratégicos e de navegação. Por isso, análises são feitas constantemente atingir as diversas necessidades.

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Partindo para uma nova proposta de interação com os agentes (as crianças que utilizam o site), primeiro optamos por fazer análises da performance do site e testes.

TESTE A/B

Executamos um teste A/B para testar a performance da página de recordes, que era o espaço por onde agentes poderiam mandar fotos das atividades propostas no site. Na proposta nova, remodelamos a página para que a explicação da tarefa fosse mais simples, com passos claros e iconografia para ajudar no entendimento. Como objetivo do teste, analisamos qual posição do botão de “enviar foto” teria melhor formance.

Página anterior, A e B:

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Resultados:

Depois de quase 22 dias de teste A/B, foi gerada massa critica suficiente para encerraramento do teste. Visitas – 3.220 (Que tiveram suas impressões divididas em 50% para cada versão) Conversões – 70 (Que 40% gerado pela página original e 60% pela versão B)

No total: 53% de incremento no volume de envio de vídeos na versão B (botão abaixo do passo) sobre a versão A. 69% superior à taxa de conversão da versão A no dia 13/09.


MAPA DE CALOR

Utilizando a ferramenta de mapa de calor, estudamos a performance dos elementos e botões da home do site e testamos algumas versões aplicando melhorias, sempre procurando uma divisão de calor mais homogênea no contexto geral.

Home inicial

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Primeira modificação – entrada do robô

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Apesar de um aumento de cerca de 15% em média no clique dos botões e acertos de entrada na área de login, o mapa de calor ainda estava pouco integrado, na versão seguinte, trabalhamos a página com menos scroll.

Primeira modificação – entrada do robô

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Sucesso! (Ufa) A versão trouxe conseguiu um mapa de calor mais homogênio e consequentemente os elementos e destaques da página passaram a ser melhor aproveitados.

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A EVOLUÇÃO

Todos os anos, a temática do site muda, em 2011, foram trabalhados os recordes de reciclagem finalizando o ano com um livro dos recordes e um evento para 20mil pessoas com uma escultura do Tangobô (nome votado pelo site) de 16 metros de altura que entrou para o Guiness Book. Em 2012, as Olimpíadas de Reciclagem tomaram conta do site, que além de engajamento, tinha a função de dar suporte para as campanhas desenvolvidasem escolas. Os resultados de interface e interação aconteceram após muita pesquisa e discussões entre Kraft, Ogilvy e Katavento.

TRABALHANDO!

Pesquisas com crianças, avaliando o entendimento do site e a sua função pedagógica, muita conversa com o planejamento e o atendimento em uma imersão no job, finalizado com uma reunião extensa com muitos fluxos e conceitos.

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O fluxo de navegação se dividia entre o login e o cadastro de novos agentes, com as mudanças de menu e home criouse-se mais importância para a área de jogos (para visitantes não logados), além das já conhecidas áreas de login e novos cadastros. Um resultado bastante positivo no que diz respeito a propagação do relacionamento e interatividade gerando posterior acréscimo de fidelidade dos visitantes.

Fluxos de navegação

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NOVA PROPOSTA

Definimos um novo grid e aplicamos o aprendizado do mapa de calor para posicionamento dos elementos, focando os elementos de navegação de acordo com sua importância. Construímos um mood board como inspiração de elementos e formas, que também serviu como paleta de cores para o site.

Grid e wireframe

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Mood board e paleta de cores

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ALINHAMENTO

O trabalho a todo o momento foi alinhado com o planejamento da agência e a criação, seguindo os assets e key visuals definidos e aplicados no meio digital.

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