claro1

Galera Claro é um Aplicativo para Facebook onde os usuários de linha pré-paga ganham prêmios a cada recarga além de interagir com amigos trocando e doando prêmios. O ponto principal é a troca e a geração de conversas entre amigos.

O BRIEFING

O briefing principal era a partir da possibilidade técnica de integrar o Facebook com o sistema de recarga, gerar um aplicativo onde os usuários pudessem ser premiados e gerar interação a cada recarga.

PRIMEIRAS PROPOSTAS

• Escolha do produto no prêmio semanal • Permitir a doação de produtos • Ter classificados de produtos • Criar um sistema de proporcional de prêmios

—–

EQUIPE / OGILVY BRASIL

• Arquitetura de Informação/UX – Priscila Loschiavo/Igor Magrini • Design/UX – Euripedes Magalhães • Atendimento – Isabela Atra • Gerente de Projeto – Everton Molina

KEY VISUAL

O trabalho visual pretendia trazer a imagem de diversão no meio digital. O Neymar, como figura selecionada para todas as campanhas de pré-pago foi utilizado aproveitando a gama de fotos de ensaios variados.

PRIMEIRAS PROPOSTAS VISUAIS

claro2claro3

O PROCESSO

Após as primeiras conversas com o cliente, construímos junto com profissionais do Facebook novas ideias procurando fazer o aplicativo ainda mais social.

PRIMEIROS WIRES E LAYOUTS

claro4

SOLUÇÃO

Para deixar o aplicativo mais social e interativo, os prêmios oferecidos a cada recarga poderão ser doados para os amigos, gerando interação na timeline e trazendo novos membros para o app e portabilidade com a possibilidade de ligações gratuitas.

claro5

claro6

LAYOUTS FINAIS

Na versão final o key visual foi finalizado em forma de chip e foram criados badges para premiar os usuários a cada atividade no aplicativo. A resolução do app modificada para algo mais leve e uma nova coluna de conteúdo de amigos foi acrescentada.

claro7

claro8

claro9