ese1

E se?” é um dos projetos que eu tenho mais orgulho de ter participado, um projeto em que apliquei muitas experiências, sonhos e muito mais com um incrível time no SPJAM que aconteceu em novembro de 2012. Como disse Marc Stickdorn no ISA’13: “a melhor forma de aprender Design Thinking é ir em algum JAM”.

HEART BEAT

Esse era o tema para esse Jam, como fazer o coração das pessoas bater? Com amor? Emoção? Com coisas alegres? Começamos uma discussão animada que trouxe boas experiências para todos.


ese2

O conceito dos JAM’s vem da música, das “jam sessions”, onde músicos tocam com a mente aberta. O SPJAM tem o mesmo clima. Organizado na Design Echos/ Escola de Design Thinking, todos os presentes que têm a intenção de criar boas experiências e soluções humanas são convidados para essa iniciativa.

COMO PENSAMOS

Observar, pensar, prototipar, quanto mais disciplinas utilizadas melhor nessa conversa para entender as pessoas e construir uma solução humana.

ese3

O PROCESSO

Com o processo de design thinking, nós fomos para as ruas para falar com vendedores de farol, motoboys, etc. Além disseo fizemos uma pesquisa na internet (desk research) e coletamos histórias para colocar na mesma e gerar discussões para ver como traríamos o conceito “heart beat” para a vida real.

• pesquisa     • entrevistas     • storytelling     • personas

ese4

UMA SOLUÇÃO ALEGRE

Após todo o processo, nós criamos um movimento, para trazer boas intenções, sentimentos, desejos e relações para todos. Para lembrar a todos para nos colocar no lugar do próximo. Para expandir essa ideia nós inicialmente usamos as mídias sociais para mostrar ao mundo esse movimento.

ese5

ese6

O LOGO

O logo traz a ideia de continuidade, da escrita humana, do bater do coração. Nesse caso nós vemos corações conectados em um movimento contínuo de amor e felicidade. As cores utilzadas tem a intenção de trazer confiança e animação.
ese7

O TIME

Esse time maravilhoso trabalho forte nos 3 dias de workshop. Eu sou verdadeiramente grato por ter a oportunidade de trabalhar com essas grandes pessoas. Eles são importantes profissionais que trabalham com design, arquitetura e pesquisa criando sempre soluções humanas.
ese8

CAMISETAS PARA TODOS

Em parceria com a Green Tee e a ilustradora Marina Chaccur, nós criamos uma camiseta para dar a todos a possibilidade de passar uma positiva mensagem através de uma maravilhosa ilustração.
ese9

O FIM? NÃO! O COMEÇO!

O projeto deu bons frutos, a fanpage que criamos teve mais de 600 curtir em somente dois dias, ela continua crescendo de forma orgânica.
A Green Tee, que tem como proposta a cada camiseta vendida doar uma camiseta para uma instituição, fez a entrega das camisetas para o CCI Início da Luz. E esse foi o primeiro projeto que saiu do papel no SPJAM!

🙂

ese10
ese11